domingo, 2 de setembro de 2007

Feng Shui e a dieta


Afaste o "pecado da gula"
Veja também:
Escola de Feng Shui



A tentação está dentro de casa e nem percebemos. Mas, conseguimos sentir sua energia negativa. Sem querer, muitas pessoas têm alimentado um ou mais dos pecados em seu ambiente residencial: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, orgulho e preguiça.
Utilizando o Feng Shui, qualquer pessoa pode deixar o ambiente com energias harmonizadas e as pessoas com energias equilibradas. Assim, todos irão se sentir bem, viver bem e se alimentar melhor.
Uma alimentação equilibrada nos dá mais vida e bem-estar. Ao contrário, o excesso de alimentação vai fazer muito mal ao corpo e à mente. Podemos despertar o pecado da gula, o comer compulsivamente, por vício ou por nervosismo e angústia.
Quando comemos em demasia, depressa e sem parar, estamos no caminho da obesidade, do excesso de gordura que irá afetar negativamente na saúde física e psicológica. Com toda certeza, o excesso de peso irá acarretar nas pessoas uma baixa auto-estima, uma péssima auto-imagem, trazendo ainda mais angustia. É um circulo vicioso perigoso. Para piorar o quadro da obesidade, junte ainda o sedentarismo.
Para acabar com este pecado, devemos tomar uma série de medidas extremas: ter muita força de vontade para mudar a situação, fechar a boca, fazer um trabalho de autovalorização, consultar um nutricionista ou médico para mudar e melhorar o cardápio, comer devagar e sem stresse. Fazer exercícios físicos, trabalhar a ansiedade, ser positivo e rir das situações.
O ambiente onde você fica muito tempo, seja em casa ou no trabalho, também deve ser analisado, pois interfere no sucesso ou fracasso do combate da gula. Neste ponto, o Feng Shui pode ser aplicado para harmonizar o ambiente.
Veja dicas:
As cores da gula: Isto mesmo, existem cores que abrem o apetite. Muito cuidado com excesso das seguintes cores nos ambientes: vermelho, amarelo e laranja. São cores que aguçam nosso apetite. O excesso de vermelho estimula também nossas angustias.
Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que tenha nos ambientes imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas e quadros de natureza morta espalhada pelo ambiente.
Fique de olho do excesso de energia: a angustia e nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas.
Distância da cozinha: se ao chegar em casa o primeiro lugar que você vê é a cozinha, você sem querer esta estimulando sua gula. Inconscientemente, ao ver a cozinha estamos estimulando nosso apetite. Você resolverá este problema mantendo a porta da cozinha sempre fechada.
Atenção ao “beliscar”: quando estamos preparando alimentos na cozinha, a tentação de “beliscar” um pouquinho de tudo é uma constante e um perigo para nossa dieta. Para que isso não ocorra, devemos ter nossa atenção desviada para um ponto fora da casa ou para uma TV ligada, mas não cozinha.
Comer devagar: não tem coisa pior para engordar do que comer com pressa. Fique atento para que o ambiente não tenha pontos que aceleram o processo de alimentação como, por exemplo, o excesso de cor vermelha. Evite também discutir durante as refeições ou falar ao telefone.
Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranqüilidade. Escute músicas agradáveis e relaxantes. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas leves e alegres.
Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura são camadas de proteção dos problemas do dia-a-dia e muito apego. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quarto da bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.
Se você tem alguma dúvida sobre Feng Shui ou quer entrar em contato para saber sobre o Curso de Feng Shui ou consultorias para residência ou empresa, bem como a Palestra Motivacional para Empresas, escreva para o e-mail franco.guizzetti@terra.com.br
Curso: “Vivendo na Prosperidade” e “Purificação de Ambientes” Você quer ser próspero? Saber definir o que é prosperidade e como atrai-la? Conheça neste curso as leis da prosperidade e os pontos de prosperidade na sua casa e empresa. Informações: franco.guizzetti@terra.com.br

Nenhum comentário: