segunda-feira, 30 de julho de 2007

Dicas de roupas...o que combina com o seu corpo!

Escolha a roupa certa para seu tipo de corpo

Roberta Bourguignon
Marcelo Pereira/Terra
Os vestidos largos difarçam gordurinhas da cintura e botas de cano alto ficam melhores para mulheres altas e magras




O inverno 2007 chegou cheio de novidades e tendências. Porém, não é só porque um modelo de blusa ou calça está na moda que significa que todo mundo pode usar. Cada tipo de corpo pede uma roupa que fique mais adequada às formas. Confira algumas dicas e saiba como não errar ao escolher seu modelito.

» BLUSAS DE GOLA ALTA - Ficam melhores em quem tem seios pequenos e pescoço longo, principalmente as volumosas e em tecidos encorpados.- Quem tem seios muito grandes ou pescoço curto deve evitar, mas se fizer questão de usá-las é bom optar pelas mais finas e com golas bem ajustadas, em tons escuros e neutros.

» BOTAS DE CANO LONGO - Embora todo mundo insista em usá-las por cima do jeans, esse calçado fica melhor em mulheres mais altas e de pernas longas.- As baixinhas devem optar por botas e jeans em tons escuros para dar a impressão de uma silhueta mais alongada.- Usar as botas com saias e vestidos e as pernas à mostra também funciona melhor nas mulheres mais altas e longilíneas. As demais vão conseguir um visual mais alongado usando as botas com meias da mesma cor.

» CASACOS CURTOS - O comprimento curto favorece quem não tem pernas muito longas, pois cria a ilusão de alongar a parte inferior do corpo, principalmente se todas as peças usadas nessa região forem da mesma cor.- Em tecidos encorpados e cores claras ou vivas adicionam volume e chamam a atenção para a parte superior do corpo, o que é bom para quem tem ombros estreitos e quadris largos, pois ajuda a equilibrar as proporções.- Quem tem ombros largos e quadris estreitos deve preferir modelos em cores mais escuras e não muito estruturados e evitar usá-los com peças muito justas na parte inferior do corpo. Também é bom evitar os casacos volumosos demais, com muitos bolsos e detalhes.

» JEANS SKINNY - Fuja dele se tiver quadris largos e pernas grossas. Se mesmo assim não conseguir viver sem, fique com os modelos mais escuros.

» LEGGING - Nem pense em usá-la com blusas e casacos curtos, sem cobrir o bumbum.- Para alongar visualmente as pernas, use com sapatilhas da mesma cor ou com ankle boots, aquelas que ficam na altura do tornozelo.- Evite se tiver pernas finas e mais volume na parte superior do corpo, com seios grandes e ombros largos. A legging vai ressaltar essa característica.- Atenção ao comprimento: as mais curtas dão a impressão de encurtar e engrossar as pernas.

» VESTIDOS CURTOS - Soltinhos e do tipo trapézio, disfarçam gordurinhas na região da barriga e cintura. - Para usar com as pernas à mostra, elas precisam estar em forma. Se não for o caso, use com meias e leggings.

Serviço:Roberta Bourguignon - consultora de moda e imagemSite: www.imagememoda.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

NoSsA aMeI aS dICas naum so vou
usar como vou recomenda para amigas
e ainda vou falar quem lansou o luck!!! bjokas xau!!!!

Anônimo disse...

NoSsA aMeI aS dICas naum so vou
usar como vou recomenda para amigas
e ainda vou falar quem lansou o luck!!! bjokas xau!!!!